Tomar - Portugal
967699281

Blog

Vinhos do Vale do tejo

Tejo até 2009, denominado Ribatejo, é uma região vinícola portuguesa que abrange as mesmas áreas da Província do Ribatejo. Leva o nome do rio Tejo (Tejo). Toda a região tem o direito de utilizar a designação Regional Vinho Tejo VR, enquanto algumas áreas também são classificadas no nível mais elevado de Denominação de Origem Controlada…
Read more

Mel do Ribatejo

O mel do Ribatejo Norte é obtido nas sub-regiões de Serra d’Aire, Albufeira de Castelo de Bode, Bairro e Alto-Nabão, da flora característica da região (principalmente lavanda e menta), desde 1148. Existem vestígios da antiguidade da apicultura na região em pinturas de igrejas e na culinária tradicional. Algumas povoações também receberam seu nome por conta…
Read more

Este Lindo Ribatejo

By Jorge santos Do ponto de vista geográfico, o Ribatejo está dividido em três regiões naturais: Lezíria, Bairro e Charneca. A Lezíria compreende a área de planície inundável pelo rio Tejo e terrenos adjacentes, e inclui solos de aluvião, de óptima qualidade, nos quais a vinha ostenta todo o seu vigor. Nestas terras fertilíssimas para além da vinha encontram-se plantações de…
Read more