Tomar - Portugal
967699281
ACERCA DO RIBATEJO

A Lezíria compreende a área de planície inundável pelo rio Tejo e terrenos adjacentes, e inclui solos de aluvião, de óptima qualidade, nos quais a vinha ostenta todo o seu vigor. Nestas terras fertilíssimas para além da vinha encontram-se plantações de cereais, melão, tomate e excelentes pastagens para gado bovino e equino. No entanto nestes últimos anos, temos assistido a um renascer ou reinventar dos vinhos do Tejo, pela sua alta qualidade.

ALGUMAS DAS VANTAGENS DO CARTÃO DE MEMBRO

Descubra os melhores restaurantes do Ribatejo, prove as melhores iguarias, conheça a nossa cozinha regional.  Tudo isto com poupanças que podem ir até 50% ( comida).  Além de outros descontos em vários produtos e artigos ligados a gastronomia e não só.

A NOSSA GASTRONOMIA

As Lezírias do Ribatejo e as grandes Herdades do Vale do Tejo são origem de Carnes puras que o saber popular desde cedo acolheu à mesa. Do Alentejo vieram outras influências, trazidas por quem veio perseguindo sonhos, e das quais as Açordas, ensopado de peixe e as Migas são apenas alguns exemplos.
Venha conhecer connosco esta rica gastronomia.

ensopado-de-peixe-a-portuguesa

VANTAGENS DE SER MEMBRO

A seleção e qualidade dos restaurantes escolhidos, oferece uma extensa variedade de cozinhas locais e regionais, tornando o cartão Sabores do Ribatejo como uma escolha sem precedentes.
Se você está à procura e deseja um excelente lugar para jantar, ou uma experiência gastronómica com a família, o cartão Sabores do Ribatejo oferece essa experiência memorável de jantar e degustação.

O Sabores do Ribatejo é um cartão que lhe oferece descontos em restaurantes de primeira categoria.
com inúmeros descontos exclusivos nos restaurantes e cafés mais populares da sua cidade e não só.

DESCUBRA NOVOS RESTAURANTES
E POUPE DINHEIRO
DISFRUTE MAIS COM O CARTÃO DE DESCONTOS SABORES DO RIBATEJO.
Poupe na sua conta do restaurante da próxima vez que jantar fora.

O que é o cartão de descontos sabores do Ribatejo ?
O Sabores do ribatejo é um cartão que lhe oferece descontos em restaurantes de primeira categoria, além de muitos outros produtos e artigos regionais e não só.

Não perca mais tempo, subscreva este cartão e ao usá-lo apenas 2 vezes, a sua assinatura estará paga.

Agora por um periodo limitado com 50% de desconto (em vez de 19.95€. pagará apenas 9.95€)

subscerver o cartão
COMO ADERIR

Para Aderir basta simplesmente entrar em contacto connosco preenchendo o Formulário disponivel neste website.

VANTAGENS

Ser membro consiste em usufruir de inúmeros  descontos em  Restaurantes aderentes. Este conceito destina-se a promover, divulgar e dinamizar os nossos Restaurantes do Ribatejo.

OS NOSSOS VINHOS

Os vinhos  do Ribatejo são agora conhecidos por Vinhos do Tejo. A intenção de mudar a denominação centrou-se em redor de questões que se prendem com a qualidade que estes vinhos já alcançaram bem como com a necessidade de associar os vinhos ao rio cujo nome é um ícone na economia da região. O Rio Tejo marca a região na qual existem 3 zonas vinícolas distintas e que correspondem a uma diversidade ao nível dos solos – o Bairro, a Charneca e a Lezíria. Por outro lado, os vinhos do Tejo têm sub-regiões: Almeirim, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Santarém e Tomar.

RIBATEJO É GASTRONOMIA

Graças à riqueza dos produtos ribatejanos, a gastronomia local é farta e diversificada, com pratos tradicionais como a famosa sopa de pedra, as filhoses ribatejanas e as migas de pão de milho.

Onde estão os pratos veneráveis do Portugal Português, o pato com macarrão do século XVIII, a almôndega indigesta e divina do tempo das Descobertas ou essa maravilhosa cabidela de frango, petisco dilecto de D. João IV… Eça de Queirós

SABORES DO RIBATEJO – A NOSSA GASTRONOMIA

“O gastrónomo tem os seus deuses. O templo é mesa, e a sacristia a cozinha.”…Carlos Drummond de Andrade

contacte-nos
VENHA CONHECER E DISFRUTAR OS NOSSOS MELHORES RESTAURANTES

Apenas alguns pequenos exemplos das melhores iguarias que o Ribatejo tem para oferecer!

O Recanto

Situado em Vila Nova da Barquinha este Restaurante é um verdadeiro tesouro.

Largo de Camões, Vila Nova da Barquinha 2260-406 Telefone: 249 711 733
Restaurante Santa Isabel

O restaurante Santa Isabel localiza-se no centro histórico de Abrantes, numa casa antiga tipicamente ribatejana que dispõe de três salas de refeições.

Rua Santa Isabel, nº 12 Abrantes Telefone: 241 366 230
Restaurante A Brasa

Um restaurante acolhedor, com excelente comida e diferenciada.

Rua do Sargaco 5, Torres Novas 2350-355 Telefone: 918 610 186
O Barrigas

O Barrigas é um restaurante com 20 anos, inicialmente localizado na cidade do Entroncamento, mas hoje encontra-se na Golegã. É um restaurante informal, mas com um serviço cuidado, comida tipica e de muita boa qualidade.

R. José Farinha Relvas 55, Golega 2150-198 Telefone: 249 717 631
Venha conhecer o vale do tejo

Além da Nossa ótima comida um vinho maravilhoso.

 A região vinícola do Tejo abrange as sub-regiões de Tomar, Santarém, Cartaxo, Coruche, Chamusca e Almerim e é influenciada pelo clima sub-mediterrâneo e pelo maior rio português, o Tejo, gerando vinhos brancos ricos, frutados e de ótima acidez, e tintos complexos e elegantes.

Vinhos brancos

Os vinhos Brancos do Tejo são muito diversificados com uma paleta de aromas que vai do rico e floral Fernão Pires ao fresco e aromático Arinto.

Terroir preferencial: Campo e Charneca Principais castas brancas: Fernão Pires, Arinto, Verdelho, Sauvignon Blanc e Chardonnay, Alvarinho, Viogner.
Vinhos Tintos

Os vinhos do Tejo estão historicamente associados a várias castas nacionais e mais recentemente à conjugação destas com castas internacionais. Num passado mais recente, têm tido relevo e divulgação os vinhos mono ou bi-varietais, onde a conjugação acima referida tem vindo a caracterizar a região

Terroir preferencial: Charneca e Bairro. Principais castas tintas: Touriga Nacional, Trincadeira, Syrah, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Castelão, Merlot e Aragonez.

As nossas Paisagens

Venha conhecer estas terras e de certeza que irá ficar deslumbrado com tanta beleza.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Vinhos do Vale do tejo

Tejo até 2009, denominado Ribatejo, é uma região vinícola portuguesa que abrange as mesmas áreas da Província do Ribatejo. Leva o nome do rio Tejo (Tejo). Toda a região tem[…]

Read more

Contato

Perguntas, Comentários ou Ideias – Não Hesite, estamos Sempre ao seu Dispor!

    captcha

    This is one of the things we do best

     

    ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish